Deputado Doda de Tião bate martelo e vai se filiar ao PTB


Deputado Doda de Tião bate martelo e vai se filiar ao PTB

Segundo ele, já houve uma conversa com suas bases e está tudo decidido, inclusive porque recebeu garantias de Wilson Santiago sobre seu posicionamento em 2014
O deputado estadual Carlos Dunga (PTB) vai ganhar mais um aliado no PTB com o objetivo de tentar convencer o presidente da legenda, Wilson Santiago, de aderir ao bloco governista. O deputado estadual Doda de Tião afirmou que deixará o PPL ainda esta semana para se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro com a garantia de autonomia dada por Wilson Santiago, de votar em quem ele quiser, mas já garante que trabalhará na legenda para garantir o apoio da legenda a Ricardo Coutinho (PSB)

Curta a fanpage do Focando Queimadas no Facebook e receba as últimas notícias

“Irei para o PTB. Só falta assinar a ficha de desfiliação do PPL para ir para o PTB. Estou no PPL, mas não tenho autonomia na legenda. Ele pode se coligar ou não com o governador e eu não posso me prejudicar. Se eu tivesse no comando, aí tudo bem porque eu poderia ir para onde eu quisesse, mas não posso ficar em um partido assim. É questão de sobrevivência. Tudo bem que só tenho a agradecer ao PPL, que na hora que eu precisei eles me serviram, mas infelizmente não posso ficar na mão deles”, declarou Doda de Tião.

Segundo ele, já houve uma conversa com suas bases e está tudo decidido, inclusive porque recebeu garantias de Wilson Santiago sobre seu posicionamento em 2014. “Me dou muito bem com Wilson Santiago e por isso vou para o PTB. Voto pela reeleição de Ricardo Coutinho e irei conversar com Wilson, porque será muito bom que ele vote em Ricardo também. Ele já me deu autonomia para votar em quem eu quiser e estou trabalhando para que ele vote em Ricardo Coutinho”, afirmou.

Hervázio ainda não decidiu

Além de Doda de Tião, outros governistas estão prestes a mudar de partido. O deputado Hervázio Bezerra (PSDB), líder da bancada, decidiria ontem sua nova legenda, mas estrategicamente, preferiu deixar para os últimos instantes. Ele afirmou que irá aguardar as decisões de todos os governistas que mudarão de legenda, para que nesta nova arrumação, não saia prejudicado e também para evitar surpresas como a da última eleição, quando obteve mais de 20 mil votos, mas não é titular do mandato.

“Estou conversando com várias colegas deputados porque não é apenas a minha decisão, é a decisão de outros companheiros em função do coeficiente eleitoral. Temos que fazer uma divisão, arrumação na nossa bancada com os partidos aliados, de modo que haja um equilíbrio de forças pelo menos neste primeiro instante. É verdade que as coligações, as composições só serão efetivadas no período das convenções em junho de 2014, mas nós temos que escolher a legenda agora e fazer uma projeção de filiação dos deputados”, afirmou.

Diferentemente de Doda, Hervázio Bezerra disse que descarta ingressar no PTB pela insegurança sobre uma coligação com o PSB. “Acho que o PTB, eu particularmente descarto em função de que não existe uma tendência mais forte, uma perspectiva, ou decisão pública de alinhamento com o governo”, disse. Ele ainda garantiu que já conversou com o governador, mas decidiu que ainda não é o momento de revelar sua nova legenda.

Iraê revela convites

A deputada estadual Iraê Lucena (PMDB) disse que vai decidir até amanhã qual partido irá se filiar. Ela afirmou que ainda não pediu a desfiliação do PMDB. “Recebi convites do PSD do vice-governador Rômulo Gouveia, do PSDB, e Wilson Santiago do PTB também entrou em contato comigo. Anteontem, conversei com o deputado Hervázio Bezerra e o governador Ricardo Coutinho. Mas devo decidir até quinta-feira”, afirmou.

Ela disse que é difícil deixar o PMDB. “Para mim é uma decisão difícil, porque o PMDB é um partido onde eu nasci e cresci”. A deputada declarou que avalia a possibilidade de ser candidata a deputada federal nas eleições do próximo ano. “Estou com quatro mandatos como deputada estadual. Por isso, penso na postulação a deputada federal, e se posso servir mais a Paraíba na Câmara Federal”, disse. Segundo ela, um dos critérios para a escolha do novo partido é ser da base governista.

Ela destacou: “Aprendi a fazer política com ideologia, tenho história com isso. Procuro um partido que faça política com o grupo e tenha ideologia. Mas é claro que também observo o coeficiente eleitoral e o partido deve ser da base governista”.

Iraê Lucena também disse que é importante que mais mulheres sejam deputadas federais. “Eu defendo cada vez mais a entrada de mulheres na política. Nós já temos inclusive a deputada Nilda Gondim, que está fazendo um bom trabalho na Câmara Federal. Por isso, avalio também a minha postulação”.

A parlamentar vai pedir a desfiliação do PMDB nesta semana. “Já conversei com o presidente do PMDB por telefone, e estou procurando fazer a entrega da desfiliação. Uma resolução aprovada pelo partido recentemente me ajuda nesse processo”.

A deputada alega que está saindo do PMDB por não se sentir mais confortável. “Temos que ver o que está acontecendo com a legenda. Só de deputados federais, devem sair dois do partido na Paraíba”. Ela complementou: “Não estou mais me sentindo confortável no PMDB. Já relatei isso ao senador Valdir Raupp. A legenda não é mais um partido de grupo na Paraíba”.

Por Correio da Paraíba
Fonte ( queimadas no foco )

Social →
Postado em:
Tags:

Leave a Reply