Águia goleia o Treze por 5 a 2 e entra no G-4 do Grupo A da Série C

Com ótima atuação do meia Diego Palhinha, que marcou três vezes, equipe paranesne superou o adversário e agora está na terceira colocação

Embalado pela grande quantidade de torcedores que compareceu ao Estádio Zinho de Oliveira neste domingo, o Águia não tomou conhecimento do Treze. Superior desde o começo do jogo, o time paraense construiu um placar de 5 a 2 e chegou ao G-4 do Grupo A da Série C, superando o adversário deste final de semana também na tabela de classificação. O Treze, ficou com os mesmos 30 pontos e agora ocupa a quinta colocação na competição nacional.



Primeiro tempo arrasador do Águia
O Águia começou a partida disposto a decidir o jogo. Logo aos 16 minutos, aproveitando uma bobeira da defesa do Treze, Diego Palhinha mandou para o fundo das redes de Éder e abriu o placar no Estádio Zinho de Oliveira. Treze minutos depois, com uma nova falha da zaga paraibana, Danilo Galvão ampliou a vantagem do Águia. Antes dos 30 minutos e o placar já apontava 2 a 0 para o time paraense.
O Treze só conseguiu criar uma jogada ofensiva mais perigosa quando o cronômetro já marcava 37 minutos. Após cruzamento de Húdson, Túlio Renan mandou a cabeçada que passou perto do gol de Jair. Só que a tentativa de diminuir o placar pelo lado alvinegro foi frustrada aos 45 minutos, quando Diego Palhinha, novamente, mandou um chutaço no cantinho de Éder, que nada pôde fazer para evitar o terceiro gol paraense. Era a última jogada do primeiro tempo que acabou com boa vantagem do Águia.

Além da derrota parcial, o Treze ainda perdeu seu principal artilheiro, Tiago Chulapa, que saiu de campo numa ambulância após sofrer uma grave contusão no cotovelo em uma disputa de bola. O jogador foi encaminhado para um hospital de Marabá para medir o grau da contusão sofrida contra o time paraense.
Segundo tempo movimentado e mais quatro gols

A parada para o intervalo parece ter acordado a equipe do Treze. Na volta para a segunda etapa, o Alvinegro de Campina Grande entrou disposto a diminuir a desvantagem no placar e, logo aos cinco minutos, Túlio Renan ficou com a bola na entrada da área e mandou o chute no ângulo do goleiro Jair, que não conseguiu evitar o gol trezeano. A reação ficou ainda mais forte quando Túlio Renan invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Fred. Na cobrança, o próprio Túlio fez o segundo do Treze e recolocou os paraibanos na briga.
Só que a investida trezeana na busca pelo empate acabou por aí. Aos 25 minutos, Diego Palhinha, sempre ele, acertou outro chute no cantinho do goleiro Éder e fez seu terceiro gol na partida, o quarto do Águia de Marabá. No finalzinho do jogo, já aos 49 minutos, o juiz apontou uma falta na entrada da área do time paraibano e, após uma jogada ensaiada, Keno manda para o gol e faz o quinto do Águia na partida. Final de jogo no Zinho de Oliveira e goleada de 5 a 2 do Águia para cima do Treze.
Na próxima rodada, a última da primeira fase da competição nacional, o Águia vai até Lucas do Rio Verde encarar o Luverdense. O Treze joga dentro de casa, no Estádio Presidente Vargas, contra o Santa Cruz.

Fonte ( globoesporte.com)

Social →
Postado em:
Tags:

Leave a Reply