Chegou a hora de remontar a seleção brasileira, depois da desastrosa derrota para a Alemanha na ultima terça o Brasil entra em campo nesse sábado contra a holanda em busca de um pouco de dignidade e do 3° lugar, que seria um premio de consolação para tentar diminuir o tamanho do vexame e para ser o marco da reformulação na seleção brasileira. Já que uma vitória não melhora muita coisa e uma outra derrota mancharia de vez essa geração.
A derrota para a Alemanha foi desastrosa, vexatória, entrou para a história. Mais pelo menos serviu para mostrar para o mundo a realidade do futebol brasileiro que é coordenado amadoramente por gestores que só pensam em dinheiro e esquecem que sem uma boa base a seleção o futuro da nossa seleção pode ser ainda pior.
Tivemos uma seleção apática , e um treinador que teimava em colocar um centroavante que não servia para nada em campo a não ser um privilegiado expectador, que assistia o jogo todo dentro de campo.
Fred: pior jogador do Brasil na copa (Foto: Reuters)
Muitas coisas foram faladas e muitos motivos para a derrota foram levantados, entre eles a ausência de Neymar lesionado no jogo contra a colômbia e e do capitão Thiago Silva, suspenso por ter tomado um bobo cartão amarelo.
Mais nessa copa não tivemos só coisas ruins, tivemos também a certeza que temos uma defesa muito forte e que certamente jogara a próxima copa com Thiago Silva e David Luiz.
Foto: ( globoesporte.com )
Bom o que se resta é esperar o fim da copa do mundo para ver o que vai ser feito, e torcer para que em 2018, a nossa seleção possa mostrar um bom futebol e mostrar ao mundo quem manda no futebol mundial.
Por Manoel Celestino
Social → | Tweet |
|