Queimadense surpreende e vence o Esporte de Patos no José Cavalcanti e cola no lider

Danilo pega penalidade e vence jogo por 1 a 0.
Após Totó marca aos 29 minutos do 2º tempo, arbitro marca pênalti aos 47 minutos do 2º tempo e Danilo faz milagre



O Esporte perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Paraibano da 2ª divisão. Jogando no Estádio José Cavalcanti, em Patos, o time alvirrubro foi derrotado pela Queimadense por 1 a 0. Totó marcou o único tento da partida, aos 27 minutos do segundo tempo.
O Alvrrrubro, que vinha de duas vitórias, teve chance de empatar o jogo no finalzinho, em pênalti mal marcado pelo árbitro Antonio Rocha. Artilheiro da competição, Eduardo Rato bateu e o goleiro Danilo fez a defesa.

Mesmo com o revés, o Esporte segue na liderança do torneio com seis pontos ganhos, mesma pontuação de Queimadense e Santa Cruz, que venceu o Sport Campina também por 1 a 0 na outra partida da rodada.
No próximo sábado acontece os jogos da volta. O Esporte agora enfrenta a mesma Queimadense, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Primeiro tempo
Jogando em casa e vindo de duas vitórias, o Esporte partiu para o ataque com Eduardo Rato. E nessa investia do adversário, a Queimadense acabou levando a pior, já que perdeu o zagueiro Alemão. No lance, o jogador sofreu fratura no braço direito e foi substituído por Suélio.
A contusão do zagueiro parece ter abalado os times. Porque foram poucos os lances de perigo. O time patoense só chegou ao gol adversário aos 30 minutos, quando Enercino chutou e o goleiro Danilo defendeu.
O Tricolor respondeu com Danilo Itaporanga. Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo chutou, Eduardo Sousa deu rebote, e Totó pegou de primeira assustando o goleiro Laênio, aos 35 minutos.
Aos 40, o camisa 1 do Esporte por pouco não proporcionou o primeiro gol da partida. Ele saiu mal e fez falta em Talysson. Tandera foi para cobrança e bateu forte. Laênio defendeu e a bola sobrou para o artilheiro Lee, que chutou para fora.
Gol da vitória da etapa final
Na etapa final, o Esporte voltou mais determinado. E quase abriu o placar logo aos dez minutos, com Eduardo Rato, um dos artilheiros do campeonato. O atacante aproveitou cruzamento de Zé Wilker,  mas cabeceou por sobre o gol da Queimadense.
Passado o susto, o time tricolor passou a tocar mais a bola para pegar o adversário nos contra-ataques. E conseguiu. Em cobrança de falta, Totó bateu fora do alcance do goleiro Laênio e colocou a Queimadense na frente, aos 27 minutos.
Após tomar o gol, o Esporte acordou em campo e quase empatou com Eduardo Rato em seguida. O time patoense passou a pressionar o Carcará, que se fechou todo para garantir a vitória. Tanto é que o técnico Luis Carlos Mendes tirou o atacante Lee para a entrada do volante Kléber, aos 40 minutos.
Já no finalzinho, o Alvirrubro teve a chance de empatar. O zagueiro Suélio dividiu lance com Eduardo Recife, que se jogou dentro da área. O árbitro Antonio Carlos Rocha marcou a penalidade, revoltando comissão técnica e jogadores da Queimadense, que partiram para cima do árbitro. O técnico Luis Carlos Mendes acabou sendo expulso.
Na sequência, Eduardo Rato bateu e o goleiro Laênio defendeu para alegria dos tricolores, que deixaram o campo comemorando a vitória fora de casa. E a chance de figurar na primeira divisão em 2014.

Classificação

1º Esporte de Patos 6 pontos - 4 Saldo de Gols
2º Queimadense  6 pontos - 3 Saldo de Gols
3º Santa Cruz 6 pontos - 1 Saldo de Gols
4º Sport Campina 0 pontos
A equipe titular está escalada com: Danilo, Israel, Luciano Tandera, Alemão e Danilo Itaporanga; Gil, Juninho, Talyson e Kleber; Chico Paraíba e Lee, que é o principal artilheiro do time e do campeonato ao lado de Eduardo Rato, do Esporte, com três gols.

Social →
Postado em:
Tags:

Leave a Reply