Por Focando Queimadas
Campina Grande
Enercino marcou os dois gols do time sertanejo, que dá passo importante na 2ª divisão do Campeonato Paraibano e na luta por vaga na elite em 2014
O time alvirrubro, que havia perdido para o Carcará por 1 a 0, em Patos, no encerramento da primeira fase, chegou aos nove pontos. Com isso, o time deu um grande passo para ficar com uma das duas vagas na elite em 2014, faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória.
Na próxima rodada, o Esporte enfrenta o Santa Cruz, que também soma nove pontos. A partida acontecerá sábado, às 16h, no Estádio da Graça, em João Pessoa. A Queimadense, por sua vez, enfrentará o lanterna Sport Campina no mesmo dia, em Campina Grande.
Enercino coloca Esporte em vantagem no final do primeiro tempo
Queimadense e Esporte fizeram um primeiro tempo bastante disputado. O Carcará começou o jogo partindo para o ataque com Lee. O atacante avançou pela direita e soltou a bomba. Mas a bola acabou passando próximo ao gol de Laênio.
Passado o susto, o time patoense passou a dominar as ações. Tanto é que aos 20 minutos mandou duas bolas na trave do goleiro Danilo. Na primeira, Eduardo Ratou chutou forte e a bola voltou caiu no pé de Robertinho, que mandou de novo no travessão do Carcará.
Mas depois de tanto insistir, o Esporte conseguiu abrir vantagem no placar. Após escanteio cobrado por Robertinho, Enercino subiu mais que a zaga tricolor e, de cabeça, colocou para dentro do gol de Danilo, aos 45 minutos.
De novo, Enercino marca e amplia vantagem para o Esporte
O Esporte voltou para o segundo tempo com a mesma disposição da etapa anterior. E logo aos oito minutos o time ampliou a vantagem novamente com gol de Enercino. Coincidentemente de cabeça, após cobrança de escanteio. Foi o terceiro tento do jogador na competição.
A partir daí a Queimadense tentou equilibrar o jogo, mas já era tarde. O jogo teve ainda duas expulsões. Do lado do Esporte, o time ficou com um homem a menos aos 24 minutos, com a expulsão de Eduardo Rato. O atacante, que já tinha cartão amarelo, fez falta infantil em um defensor da Queimadense e tomou o vermelho.
Com um jogador a mais, o Carcará quase diminuiu com um chute de Chico Paraíba. No lance, o meio-campista obrigou o goleiro Laênio a fazer uma grande defesa. Mas aos 35 minutos, a Queimadense também ficou com dez jogadores em campo, após a expulsão do atacante Chico Paraíba. Com isso, o Esporte administrou o resultado até o apito final do árbitro Renato Roberto.
(fonte:globoesporte.com/pb
Social → | Tweet |
|